Aqui estão algumas das coisas que lhe disseram que acabam sendo bem-intencionadas, mas não conselhos muito úteis.
Coloque-se "lá fora".
Essa é uma das frases mais comuns oferecidas aos consultores em busca de novos clientes. Eu não tenho idéia o que isso significa.
O que significa "colocar-se lá fora"? O que significa “colocar-se para fora” e colocar-se para fora onde? Onde é ali"? Não é muito útil. Normalmente, quando alguém diz isso, é seguido por centenas de idéias diferentes sobre como você pode promover seus negócios.
É apenas um despejo de ideias com pouco senso de prioridade ou relevância para o seu negócio específico. E como você não tem idéia de como avaliar as boas idéias das ruins, você as experimenta todas ... ela se espalha e não é muito produtiva.
Vá para eventos de rede.
Você também pode ter sido informado de que deveria participar de eventos de networking e "começar a conhecer pessoas". E diz o que? Quando você finalmente vai a um evento, o que você diz?
Como essas conversas devem funcionar? Como você sabe se você e a pessoa com quem está conversando devem entrar em um relacionamento comercial? Você não tem idéia. Seguir esse conselho em aberto pode trazer muitas conversas, mas não abre necessariamente as portas para novos clientes. Frustrante.
Inicie um blog.
É verdade que a internet mudou para sempre os negócios, mas iniciar um blog não é um molho mágico para novos clientes. Você provavelmente já foi instruído a publicar mais blogs, publicar mais, compartilhar mais, twittar mais etc. Como isso está funcionando para você? Já é enlouquecedor?
A pior parte desse conselho típico é que você deve examiná-lo antes de descobrir como é bom (ou ruim). Você gasta mais tempo tentando descobrir de baixo para baixo do que realmente recebendo clientes de consultoria. Embora seja um conselho bem-intencionado, não é muito útil.
A ESTRATÉGIA DE 5 ETAPAS OBTÉM MELHORES RESULTADOS ...
Vamos mudar para uma estratégia clara que seja útil. Vamos falar muito claramente sobre o que funciona. Há um processo de cinco etapas aqui.
1 - Ofereça uma solução focada.
Você não está vendendo produtos. Você não está vendendo serviços. Você não está vendendo seus conhecimentos. Você não está vendendo conselhos. Você está vendendo uma mistura dessas coisas agrupadas em uma solução.
Quando alguém tem um problema, ele pode contratá-lo e consertá-lo. É isso que eles querem. A propósito, sobre a solução, por que é tão importante pegar o que você sabe, pegar o que você criou e empacotá-lo em uma solução para que você não acabe se tornando um serviço completo ou tentando ser um serviço completo, porque serviço completo é um conceito maligno .
O serviço completo é como tentar ser do Sam ou tentar ser o Costco para o seu mercado. É como se você estivesse tentando ser um armazém cheio de coisas e resolver todos os problemas que seu possível cliente possa ter. Pense no escopo de entrar em um Costco ou entrar em um Sam, é muito para gerenciar. É difícil ser bom em qualquer uma dessas coisas, porque você está oferecendo muito.
A razão pela qual você compra na Costco ou a razão pela qual você compra na Sam's é porque você está tentando comprar um monte de coisas com desconto. Você está tentando comprar uma quantidade enorme de produtos pelo preço mais barato possível.
A questão é: você quer ser esse tipo de empresa de consultoria? Deseja ser uma empresa de serviços completos em que os clientes possam chegar até você e comprar o quanto quiserem ou o mínimo possível? Se você está tentando ser uma empresa de consultoria premium, deve ser o oposto de serviço completo. Qual é o início de uma solução clara para um problema claro.
2 - Resolva um problema.
O que quero dizer com problema? Se não há dor, não há compra. Se o seu cliente em potencial ainda não estiver com dor, ele ainda não tem dor no quadril, cotovelo, dor de cabeça etc. Se eles ainda não estão sentindo dor, é muito difícil ajudá-los a entender por que devem fazer uma compra.
Isso é uma coisa humana, todos nós respondemos à dor. Você precisa ter certeza de que o que você oferece resolve alguma dor. Não é o que você acha que eles deveriam ter, não é o que você gostaria que eles tivessem, não é o que você ... eles poderiam ser ainda melhores se tivessem esse novo assistente, ferramenta ou serviço que você tem, que é um longo caminho a percorrer. .
Em vez disso, solução, para um problema claro, porque sem dor não há compra.
3 - Encontre o seu melhor cliente em grupos.
Depois de ter uma solução clara e qual é o problema deles, onde estão as pessoas que sofrem dessa dor? Onde eles se reúnem em grupos? Existe uma associação profissional? Existe um local em que eles se concentram? Existe um hobby ou interesse específico que eles compartilham? Esses três critérios podem ajudá-lo a chegar rapidamente aonde eles estão.
Uma vez, você fez um e dois e três depois dessas três coisas: existe um local, existe um hobby ou interesse ou existe uma associação profissional. Essas três coisas podem levá-lo aqui.
Agora avisando, você vê como isso se abre um pouco para outras caixas. Há mais nessa conversa e, se você quiser saber como filtrar melhor o que acabei de explicar, há um download que você pode obter ao rolar esta página. Você pode obter esse download para se aprofundar ainda mais aqui onde estão seus melhores clientes em potencial, onde estão seus melhores clientes.
4 - Prepare-se para conversar (s).
Uma vez, você chega aqui e tem certeza de onde eles estão, você sabe que terá que ter conversas com essas pessoas que notam o "S" nas conversas. Agora, quando você está aqui, parece mágica. Alguém diz: "Oh, você deve ir a eventos de networking e, quando você for, eles serão apenas clientes, e eles virão até você e lhe darão dinheiro".
Se você acabou de iniciar um blog ou uma conta no Twitter, simplesmente aparece no Twitter e recebe clientes. Isso assume mágica. Você e eu sabemos que não há mágica nos negócios. Há trabalho duro e há estratégia. Então, vamos voltar à estratégia.
A estratégia diz que você sabe que precisará ter algumas conversas e está preparado para conversar com pessoas que você encontrou com um problema específico que está preparado para resolver. Agora você está bem em ter essas conversas.
Se você não tem um método ou uma maneira de ter conversas, o possível cliente solicitará uma segunda, uma terceira, uma quarta, oitava e décima primeira conversação e você terá conversado com essa pessoa repetidas vezes você terá repetido várias vezes sem nenhum senso de conclusão ou conversão para o cliente.
Existe uma maneira de você ter uma conversa e, novamente, você pode rolar esta página e eu darei meu modelo para você ter um processo de conversa em duas etapas.
5 - Trazer novos clientes.
Uma vez que você teve as conversas, agora está à vontade para receber novos clientes. Você pode trazê-los por quê? Você pode atrair essas pessoas porque conversou com elas e sabe exatamente quais são as necessidades delas, sabe onde as encontrou, mas elas têm um problema muito claro que você está preparado para resolver.
Às vezes você pode ver aqui, isso faz sentido. Tornar-se cliente faz sentido. Esse cliente está focado, por causa do seu processo. Eles estão animados, porque sabem que terão o problema resolvido.
Texto traduzido inglês.
Fonte: https://covetedconsultant.com/how-to-find-consulting-clients/